Seja bem-vindo!
Um dos pilares da democracia é a transparência. Nos dias de hoje, quando as novas tecnologias da comunicação rompem as barreiras da burocracia e ampliam o diálogo entre os cidadãos e os representantes das instituições, divulgar as actividades do Poder Judicial é um acto pleno de importância sob diversas perspectivas. Este portal do Conselho Superior da Magistratura Judicial de Angola, insere-se no âmbito das iniciativas que vimos desenvolvendo para melhorar a organização, o funcionamento e a comunicação do CSMJ que, por definição da Constituição, que define o CSMJ como sendo um órgão constitucional de gestão e disciplina da Magistratura Judicial em Angola.
Neste sentido, assumimos publicamente o compromisso de o fazer. Entendemos que informar aos cidadãos é também uma prestação de contas, uma publicitação necessária para que a palavra justiça ganhe o seu verdadeiro sentido. Quando o cidadão tem acesso ao que está a ser feito pelo poder judicial, passa a ser potencialmente mais um fiscal dos trabalhos desta mesma justiça que é símbolo da equidade.
Os Ilustres visitantes desta página, podem aqui encontrar informações e dados referentes à composição, orgânica, competência e actividade do Conselho Superior da Magistratura Judicial.
Este é um espaço privilegiado de divulgação da agenda e da dinâmica dessa reforma, incluindo a da componente dos recursos humanos que servem a judicatura. A presença cada vez maior do do CSMJ na imprensa, especialmente na internet e as suas derivações nas redes sociais, conduz o cidadão ao aumento da atenção voltada para as acções deste órgão nos diversos segmentos da nossa sociedade, sobretudo entre os sectores mais informados (aqueles que acompanham o noticiário político e económico), impondo assim a necessária relação de aproximação pela via da comunicação. Seja bem-vindo a este canal e aos novos tempos que ele prenuncia.